2025
Casos de Sucesso - Aulapp EdTech


Cases de Sucesso Aulapp EdTech
Na Aulapp EdTech, acreditamos que educação e tecnologia caminham juntas quando o objetivo é transformar o aprendizado em uma experiência mais acessível, envolvente e escalável. Nossa plataforma LMS foi desenhada para atender instituições, empresas e empreendedores que buscam evoluir seus processos de ensino com inovação, gestão inteligente e personalização.
Cursinho da Poli – Fundação Polisaber
Durante a pandemia, a Fundação Polisaber, mantenedora do Cursinho da Poli, encontrou na Aulapp a solução para levar sua tradição e qualidade para o ambiente digital. Em poucos meses, seus cursos de preparação para o vestibular foram implementados em formato EAD, com total integração pedagógica e administrativa.O resultado foi expressivo: mais de 5 mil alunos impactados, manutenção da excelência reconhecida e a consolidação de um modelo híbrido de ensino que permanece até hoje. Com identidade visual própria e metodologia dinâmica, o Cursinho da Poli se tornou um exemplo de adaptação e sucesso digital dentro da Aulapp EdTech.
Avance – Laboratório de Aprendizagem
A Avance é uma parceira estratégica da Aulapp que demonstra o poder da tecnologia na educação básica. Com mais de 400 cursos modelados e diagramados dentro da plataforma, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, todos alinhados à BNCC, a Avance já implementou seus conteúdos em três municípios do estado de São Paulo, impactando mais de 3 mil alunos.Com uma equipe de 100 professores e foco em licitações públicas, a Avance usa a Aulapp para transformar conteúdos analógicos em objetos digitais dinâmicos e formar docentes para um novo modelo de ensino-aprendizagem. Um verdadeiro laboratório de inovação educacional em escala pública.
Esses dois cases mostram como a Aulapp EdTech se consolida como a ponte entre o conhecimento e a transformação digital. Seja em instituições tradicionais ou em projetos de expansão educacional, nosso propósito é o mesmo: capacitar pessoas, modernizar o ensino e ampliar o impacto da educação por meio da tecnologia.
Conteúdo Relacionado
WEBINAR - VAAR NO FUNDEB Junte-se a nós com a Educadora Luciane Biancardi e a Advogada Sarita da Matta Peres, em um webinar ao vivo no dia 27 de novembro, às 19h30 com o Tema "VAAR Fundeb" (Valor Anual por Aluno) para discutir o financiamento da Educação Básica no Brasil e como os recursos são distribuídos.
Bate Papo : Desafios com o uso da Tecnologia em sala de aulaEste evento foi planejado para discutir os principais desafios que professores e gestores enfrentam ao implementar a tecnologia no ambiente escolar.
Dia dos Professores – Transformar o futuro começa em sala de aulaO Dia dos Professores é mais do que uma data comemorativa. É um convite à reflexão sobre o papel essencial daqueles que constroem, todos os dias, o futuro do país por meio da educação. Neste ano, a celebração ganha um significado ainda mais especial com a atualização das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece as diretrizes e objetivos para o desenvolvimento educacional do Brasil na próxima década.
A geração Z e Alpha na sala de aula: o que muda com a tecnologiaA chegada da geração Z (nascidos entre meados dos anos 1990 e 2010) e da geração Alpha (nascidos a partir de 2010) às salas de aula transformou profundamente a dinâmica educacional.
Como a combinação de aulas presenciais e online pode enriquecer o processo de ensino-aprendizagemNo Brasil, a educação híbrida no ensino fundamental e médio tem mostrado resultados promissores, principalmente após a pandemia, quando muitas escolas adotaram soluções digitais combinadas com aulas presenciais.
Tecnologia e IA podem ajudar, mas não substituem o valor da EducaçãoA rápida disseminação da inteligência artificial tem chamado a atenção de governos, empresas e usuários.
Como o professor pode se preparar para a BNCC Computação?São três as demandas: 1. Adquirir conhecimentos práticos sobre o uso dos recursos tecnológicos; 2. Aprender como levá-los para a sala de aula de modo didático e 3. Saber promover discussões críticas sobre as ferramentas digitais.
Além das formações propostas pelas redes de ensino, algumas práticas podem ajudar a desenvolver essas competências.
Inteligência artificial e a educaçãoInteligência artificial e a educação: veja 4 efeitos da tecnologia no futuro do ensino no Brasil Na prática, como a IA vai afetar a vida em sala de aula? Professor e fundador de plataforma online responde – e dá previsões
Microlearning A velocidade com que o conhecimento é atualizado no mundo atual exige novos formatos de capacitação. Nesse cenário, o microlearning — metodologia baseada em conteúdos curtos, objetivos e de fácil assimilação — surge como uma poderosa aliada para potencializar a performance dos colaboradores. Ao invés de longos treinamentos presenciais ou cursos extensos, o microlearning entrega pílulas de conhecimento que podem ser acessadas rapidamente, a qualquer momento, promovendo um aprendizado mais dinâmico, personalizado e aplicável.
O que podemos aprender com modelos internacionais de educaçãoMenos comparações, mais inspiração: o que podemos aprender com modelos internacionais de educação.
Adriana Martinelli destaca a importância de absorver boas experiências para inovar na educação pública brasileira e explica como o tema estará presente na Bett Brasil 2024
Como o professor pode se preparar para a BNCC Computação?São três as demandas: adquirir conhecimentos práticos sobre o uso dos recursos tecnológicos, aprender como levá-los para a sala de aula de modo didático e saber promover discussões críticas sobre as ferramentas digitais.
Educação para o Século XXI: Inovação, Tecnologia e Novas CompetênciasO século XXI trouxe mudanças profundas na forma como vivemos, nos comunicamos e trabalhamos. Em meio a essa transformação acelerada, impulsionada principalmente pela revolução digital, a educação precisa se reinventar para continuar relevante e eficaz. Já não basta ensinar conteúdos tradicionais de forma expositiva; é preciso preparar os alunos para um futuro incerto, mas certamente cada vez mais tecnológico, colaborativo e dinâmico.
A Importância do Uso de uma Plataforma LMS no Ensino SuperiorO ensino superior passa por uma transformação profunda, impulsionada pela digitalização e por novas exigências regulatórias. Nesse contexto, as plataformas LMS (Learning Management Systems) emergem como ferramentas indispensáveis para instituições que desejam garantir qualidade, inovação e conformidade.
Traga Inovação para a sua EscolaNo cenário educacional atual, inovar vai muito além de modernizar o espaço físico ou inserir equipamentos digitais em sala de aula.
A verdadeira inovação acontece quando a tecnologia é compreendida como uma ponte para ampliar o acesso ao conhecimento, diversificar metodologias e tornar a aprendizagem mais significativa, inclusiva e conectada com o mundo.
O futuro da educação: do quadro negro às plataformas digitaisDurante décadas, o quadro negro foi o principal símbolo da sala de aula. Era nele que o professor organizava ideias e transmitia conteúdos, em um modelo de ensino centrado na figura do educador. Hoje, esse cenário mudou radicalmente.
Desafios na Acessibilidade DigitalA análise sobre acessibilidade digital nas escolas públicas no Brasil envolve examinar os desafios e os avanços na distribuição de dispositivos e acesso à internet para estudantes em diferentes regiões do país. Aqui está uma abordagem dividida em desafios e avanços:
Sua Faculdade está preparada para os novos cenários do EAD?O Decreto nº 12.456/2025 que trata das novas regras do EaD para o ensino superior - Oportunidades para Plataformas LMS
Letramento DigitalLetramento vai além da simples alfabetização (reconhecimento de letras e sons). Trata-se da capacidade de usar a leitura e a escrita de maneira funcional na vida cotidiana, compreendendo contextos, interpretando diferentes gêneros textuais e se comunicando de forma eficiente.
Enquanto a alfabetização ensina "como ler e escrever", o letramento ensina "para que ler e escrever" — ou seja, desenvolve a competência crítica, comunicativa e social do estudante.
Em um mundo cada vez mais digital, o letramento digital torna-se essencial: ele abrange a habilidade de navegar, interpretar e produzir conteúdos em plataformas
Competências Digitais dos Professores: O Papel Fundamental da Formação Continuada Em um mundo cada vez mais digital, a formação continuada dos docentes é essencial para garantir o uso eficaz das tecnologias no ensino. As competências digitais não são apenas um diferencial, mas uma necessidade para preparar nossos alunos para os desafios do futuro.
Inteligência artificial e aprendizagem criativa: preocupações, oportunidades e escolhasÀ medida que novas tecnologias surgem na sociedade, precisamos decidir se e como integrá-las aos nossos ambientes de aprendizado. Isso aconteceu com os computadores pessoais, depois com a internet e agora com as tecnologias de IA (Inteligência Artificial) gerativa.
BNCC Computação: o que o professor precisa aprender para colocá-la em prática?As habilidades que os docentes precisam desenvolver estão elencadas em três eixos principais: conhecimento das ferramentas, uso de metodologias ativas e pensamento crítico
Dimítria Coutinho
E-BOOK VAAR E A SUA RELAÇÃO COM O BNCCO Papel do VAAR na Promoção da Educação Equitativa. O VAAR (Valor Aluno/Ano Resultado) do Fundeb é um componente essencial no financiamento da educação básica, com foco em garantir uma distribuição mais equitativa dos recursos.
Cultura Digital EducacionalNa era digital em que vivemos, em que a tecnologia permeia todos os aspectos de nossas vidas, a educação enfrenta esse desafio: motivar os nativos e imigrantes digitais a avançarem. Acompanhando as mudanças rápidas e constantes, é necessário compreender os motivos por trás das ações dos estudantes e como eles podem ser influenciados pela tecnologia.
Educação orientada por dados analíticosA estratégia da Aulapp EdTech para transformar o ensino. Matéria publicada no Report 2024 da Distrito Tecnologia com o Prof. José Luis Poli.
A Empresa Distrito integra plataforma, consultoria especializada e inteligência de mercado para exponencializar resultados de negócios por meio de novas tecnologias.
Como o professor pode se preparar para a BNCC Computação?BNCC - Base Nacional Comum Curricular
São três as demandas: adquirir conhecimentos práticos sobre o uso dos recursos tecnológicos, aprender como levá-los para a sala de aula de modo didático e saber promover discussões críticas sobre as ferramentas digitais.
Gestão Escolar: como se preparar para 2025A gestão escolar tem papel fundamental para o funcionamento da escola. Confira algumas reflexões e dicas para melhorar a liderança
Tecnologias sociais na educação: uma abordagem para reduzir disparidadesAs tecnologias sociais promovem o bem-estar de uma comunidade, que nem sempre tem ligação direta com a tecnologia em si, e têm entrado em cena para oferecer soluções personalizadas e acessíveis que consideram a realidade dos alunos
Por que todos deveriam aprender pensamento computacional nas escolas?Doutora em linguística aplicada, Betina von Staa defende aulas de tecnologia no ensino básico para maior desenvolvimento e domínio da linguagem computacional - (crédito: Betina von Staa)
Os desafios da conectividade, educação para as tecnologias e cidadania digital em sala de aulaO uso da tecnologia na sala de aula apresenta diversos desafios que podem afetar tanto a eficácia do ensino quanto o ambiente de aprendizagem.
A tecnologia usada para uma educação mais inclusivaConfira a entrevista com Doug Alvoroçado, professor e ativista do uso das tecnologias para uma educação inclusiva, que compartilha exemplos inspiradores sobre como construir aulas para todos
Como trabalhar com a Cultura DigitalA Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que estabelece os conhecimentos, competências e habilidades que todos os alunos da Educação Básica devem desenvolver ao longo de sua formação. A BNCC é composta por competências gerais que orientam a elaboração dos currículos das escolas em todo o Brasil.
A 5ª competência geral da BNCC é a "Cultura Digital". Essa competência destaca a importância de desenvolver nos estudantes a capacidade de utilizar, compreender, avaliar e criar tecnologias digitais de forma crítica e ética. Ela está relacionada ao uso responsável e consciente das tecnologias da informação e comunicação no contexto educacional e social.
Educação ConectadaTransforme a sala de aula com tecnologia!As plataformas digitais permitem uma educação mais interativa, personalizada e eficiente. Professores podem acompanhar o progresso dos alunos em tempo real, e gestores têm acesso a dados estratégicos para melhorar o ensino
O uso crítico da tecnologia e as diversidades regionaisSeminário do MEC defende o uso crítico de tecnologia e atenção as diversidades regionais
MEC aborda histórico da educação digitalSeminário do MEC aborda histórico da educação digital
Debate faz parte do ciclo de seminários e oficinas “Educação Digital: caminhos inclusivos para a transformação curricular na educação básica”, que o MEC realizará até junho

