Como inserir o recurso material de apoio?

Após inserir o Recurso Material de Apoio, observe que ele ficará sempre como primeiro recurso inserido, independente da ordem em que ele foi colocado, em seguida clique sobre ícone da página.

Depois clique sobre o ícone ou sobre o , então clique sobre Novo Anexo. Escolha se vai inserir o anexo por Upload (anexos que estão no seu PC) ou por Link (anexos da internet).

Por Upload,  vai abrir uma janela do seu computador, escolha o anexo desejado e clique em abrir. Preencha Palavras-chave (indicamos o uso de 3) para que futuramente você encontre facilmente este vídeo na Busca. Preencha a Fonte (Referência) do áudio.

Em Deixar a fonte visível você pode optar por dar visibilidade ou não ao aluno acerca da fonte do documento. Pronto, clique em Adicionar. Se você quiser excluir o anexo inserido clique no lixo.

Por Link. Primeiro procure o anexo que deseja inserir na internet. Clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha “Copiar endereço do link”.

Agora volte na plataforma e clique sobre Cole o link aqui e cole o link. Preencha: Palavras-chave, Fonte e Deixar a fonte visível e clique em Adicionar. Se você quiser excluir o anexo inserido clique no lixo.

Depois que você inserir o primeiro anexo, por Upload, você terá o seu Banco de Anexos. Use a lupa para procurar um anexo que você inseriu através de uma das palavras-chaves cadastradas.

Você pode usar também para procurar anexos inseridos dentro dos seus outros grupos de aula. Há, na parte inferior, uma paginação que também poderá te ajudar a navegar entre os arquivos.

OBS: Você pode inserir anexos com as extensões: .doc / .docx / .xls / .xlsx / .pdf / .ppt / .pptx / .epub / .mobi

Ao clicar em +Novo Componente, é possível você inserir os seguintes componentes:

a)  Imagem

b)  Vídeo

c)  Áudio

d)  Anexo